A.D.C.R. "O INDEPENDENTE"
Convívio de 2013

Foi mais um enorme sucesso, o XIV Grande Convívio de Pesca Desportiva de Mar da A.D.C.R. “O INDEPENDENTE”. Depois de uma semana inteira a prever chuva para este dia, eis que o Sol esteve presente durante quase todo o dia, proporcionando uma excelente jornada de pesca, ar livre e pescarias (e que pescarias…). Na verdade, de todos os concursos que realizámos, e no dizer de todos os participantes deste concurso, nunca antes se tinha visto pescar tanto num só concurso. Para se ter uma ideia, aqui vão alguns números:

  • Todos os clubes se classificaram.
  • Todos as equipas se classificaram.
  • Classificaram-se 133 atletas seniores.
  • Todos os clubes se classificaram.
  • O primeiro lugar classificou-se com 380 peixes.
  • A primeira Equipa classificou-se com 306,500 pontos.
  • O primeiro Clube classificou-se com apenas 10 pontos.
  • Pescaram-se 4,883 peixes, num total de 1,476.852 Kg (Mil quatrocentos e setenta e seis quilos e 852 gramas)

O vencedor da classificação de Juniores foi João Paulo do Gap Magoito que com 22 peixes somou 10,100 Pontos. Na classificação de senhoras foi Cláudia também do Gap Magoito quem conquistou o 1º lugar perfazendo 7,000 pontos através de 15 exemplares. O vencedor da classificação dos seniores foi João Faztré do Gap Magoito que somou 105,400 pontos com os tais 380 peixes que lhe valeu também o prémio para o Maior Número de Exemplares. No segundo lugar classificou-se Kikas Vicente do Gap Magoito com 78,850 pontos e os impressionantes 280 peixes enquanto na 3ª posição se classificou João Oliveira que com 264 exemplares somou 77,650 pontos. O prémio para o Maior Exemplar foi atribuído a Afonso Ferreira do A. Casais do Júlio para um belo exemplar de 1,500 gramas.

A melhor equipa foi a Equipa A do Gap Magoito com 306,500 Pontos que é constituída por João Faztré, Kikas Vicente, Nelson Inácio e Miguel Faztré. Já o melhor clube foi como se imagina o GAP MAGOITO que fez nada mais, nada menos do que o pleno, conseguido com um 1º lugar, um , um e também um 4º. Está de parabéns o Gap Magoito mais do que merecidos, já que nos 11 primeiros lugares apenas cederam o 9º a Carlos André do Salir do Porto – Colmic que com 132 peixes somou 44950.

Depois de mais um sucesso gostaríamos de agradecer a todos quantos fazem deste convívio de Pesca Desportiva de Mar, um dos mais apetecidos de quantos se fazem pelo nosso país.